Uma vez confeiteira, sempre confeiteira
Por um mundo de palavras bem temperadas e cheias de sabor
Uma vez Confeiteira, sempre Confeiteira. E a Páscoa é sempre um momento de reflexão pra mim - afinal, dela vivi por dez anos.
A Maria Bolachinha nasceu na redação do clicRBS; cresceu nos corredores do Senac-RS; aprimorou-se ao redor dos diversos restaurantes e projetos e chefes e restauranters com os quais pude trabalhar. Daí criamos a Hy Incredible Food, que a pandemia engoliu e hoje é uma doce lembrança.
A Biba Retamozo Confeiteira surgiu nessa brincadeira, do meu gosto de cozinhar e de uma vontade de alimentar as pessoas com carinho e boas lembranças. Afinal, comida é cultura, é memória, é afeto, é ingrediente, é gosto, é doçura.
Há anos, meu projeto é oferecer experiências de memórias gastronômicas afetivas ao alcance de todos, através de deliciosas preparações orgânicas e muita informação. Hoje mais informação do que boia, mas vida que segue.
Acho que meu papel como profissional da gastronomia - que sigo sendo - passa também por informar, aproximando as pessoas da comida de forma saudável. E dos doces de forma saudável. Afinal, é possível.
Minha história na cozinha teve dez anos lindos de trabalho, muita deliciosidade e aventura. Teve uma evolução evidente e muito batalhada. Mas não acabou. Sigo batendo o fouet por aí e trazendo muitas palavras e sabores a vocês - especialmente no meu espaço a casa das bolachinhas (link nos destaques).
Resolvi postar esta foto porque acho que ela é muito significativa, trazendo o quanto a cozinha pode nos engolir. Ela é a lembrança também de que não podemos nos entregar, basta seguir aquecendo a barriga no fogão - panela atrás de panela.
Páscoa é tempo de renovação, né? Que assim seja para todo povo da confeitaria que está batalhando e trabalhando tipo bicho até domingo.
Feliz de estar aqui "temperando" palavras que também alimentam. Feliz de ter a certeza de que uma vez Confeiteira, sempre Confeiteira.
Feliz Páscoa! 🐇